Corrente é a cidade mais violenta do interior do Piauí

Em segundo lugar aparece o município de Parnaíba, localizado a 318 quilômetros de Teresina

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um levantamento realizado pela Gerência de Policiamento do Interior do Estado do Piauí (GPI) sobre a ocorrência de homicídios dolosos constatou que no período de janeiro a novembro deste ano foram registrados cento e noventa e cinco homicídios em todo o Estado. O município com maior número de ocorrência foi Corrente, localizado a 874 quilômetros de Teresina, com um total de trinta homicídios dolosos.

Em segundo lugar aparece o município de Parnaíba, localizado a 318 quilômetros de Teresina, com 13 homicídios, Campo Maior, localizada a 78 quilômetros da capital, com 11 crimes dessa natureza, Picos, localizado a 306 quilômetros de Teresina, com dez homicídios e o município de São Raimundo Nonato, localizado a 517 quilômetros de Teresina, com o registro de oito homicídios dolosos.

O delegado responsável pela DPI acredita que o maior número de ocorrências no município de Corrente

seja também devido ao fato da cidade ser divisa com Goiás, o que possibilita a região ser composta por uma população flutuante, o que segundo o delegado, influi muito para o registro do número de homicídios. Vale ressaltar que o município de de Paulistana, localizado a 452 quilômetros de Teresina, no Sul,do Estado, teve registro zero, nesse tipo de ocorrência. O delegado informou que o levantamento foi uma determinação do secretário de Segurança do Estado do Piauí, Robert Rios e do delegado da Polícia Geral, James Guerra.

O delegado da DPI disse ainda que no próximo ano será realizado um levantamento com todos os crimes

ocorridos nos municípios piauiense. A polícia irá concluir o levantamento de 2008, no final deste mês, que deverá ser divulgado logo no início do próximo ano. O delegado diz que houve uma redução de crimes em todo o Estado, o que ele atribui tanto às ações de cunho social do Governo do Estado, quanto ao trabalho integrado das polícias. ?A partir do momento em que as polícias começaram a trabalhar juntas, no combate ao crime, houve uma redução considerável, este ano, de crimes dolosos, em todo o Estado?, acrescentou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES