Criança deficiente teria apanhado de tia com madeira com prego

Segundo polícia, mãe ofereceu R$ 2 mil para irmã matar o menino. Tia foi presa, mãe está foragida e criança, internada em estado grave

Avalie a matéria:
Madeira usada na agressão | Reprodução/TV Gazeta

A mãe de uma criança com deficiência intelectual é suspeita, segundo a polícia, de oferecer R$ 2 mil para a irmã agredir e matar o próprio filho. O crime aconteceu no bairro Soteco, em Viana, Espírito Santo, nesta terça-feira (2). A tia foi detida e nega ter espancado o menino com um pedaço de madeira. A mãe está foragida. A criança não morreu e foi internada no Hospital Infantil de Vitória, em estado grave.

Luciana Batista, 32 anos, é tia do menino e disse para a polícia que a autora da agressão é a mãe da criança. ?Tirei o pedaço de pau da mão dela. O garoto não tem nada. Quem tem deficiência mental é o meu filho, que está com ela", relatou a suspeita. Segundo a polícia, ela estava no Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) de Viana e foi encaminhada para o Presídio Feminino de Xurí, em Vila Velha.

Moradores da região disseram que Luciana saiu correndo pela rua e gritou que havia matado a criança com um pedaço de madeira com pregos. A polícia foi acionada e, durante o socorro, ouviu da própria criança que a tia havia agredido ela.

O delegado Leandro Piquet informou que a mãe ofereceu o dinheiro para que a irmã matasse o sobrinho. ?Temos a informação de uma tentativa de homicídio cruel, duplamente qualificada, com promessa de recompensa. O menino era deficiente intelectual e não havia tomado os medicamentos. Além disso, Luciana estava com os ânimos alterados", explicou.

A mãe da criança ainda não foi localizada, mas o delegado disse que ela e a irmã vão responder pelo mesmo crime de tentativa de homicídio duplamente qualificado com promessa de recompensa. "O Ciodes (Centro Integrado Operacional de Defesa Social) foi acionando e uma equipe procura a suspeita, que está grávida e está com o filho de Luciana", informou Piquet.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES