Um homem de 18 anos foi preso em flagrante pelo homicídio de duas pessoas, mãe e irmão de seu ex-patrão, em Capão da Canoa, no Litoral Norte do RS, na noite de quarta-feira (26). Segundo a Polícia Civil, o crime foi motivado pela insatisfação do suspeito com os valores pagos por seu antigo chefe após ser demitido de uma obra. As identidades das vítimas não foram divulgadas.
Armado com um facão, o suspeito se dirigiu à casa do ex-patrão, mas como ele não estava presente, matou a esposa, de 49 anos, e o irmão, de 46, que estavam no local. Após a prisão, o homem se manteve em silêncio durante o depoimento.
Esclarecimentos do delegado
O delegado Marco Swirski informou que o suspeito é enteado do filho do ex-patrão e havia sido contratado para um serviço na obra. "Ele ficou descontente com o valor pago e foi cobrar o que acreditava ter direito da rescisão", explicou.
Após o crime, o ex-patrão chegou à residência e encontrou o suspeito armado com uma faca. Eles entraram em luta corporal, e o ex-patrão foi ferido gravemente, sendo levado ao hospital, embora seu estado de saúde não tenha sido informado. O suspeito fugiu, mas foi capturado pela Brigada Militar e poderá responder por dois homicídios qualificados e duas tentativas de homicídio, com qualificadoras de motivo torpe e crueldade.