Delegada diz que inquérito sobre parque de diversão está fechado

Em seu relatório, delegada indicia dona de parque e filho por homicídio doloso.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A delegada Adriana Belém, titular da 42ª DP (Recreio dos Bandeirantes), informou na manhã desta quarta-feira (24) que está concluído o inquérito sobre o acidente no parque de diversões de Vargem Grande, na Zona Oeste do Rio. O acidente, na madrugada do dia 14, foi causado por um brinquedo que se soltou, causando a morte de dois jovens e ferindo outros sete.

Ela explicou que está organizando laudos e depoimentos e preparando o relatório final. Segundo disse, o inquérito é grande (tem mais de um volume) e está bem fundamentado, dando todas as informações necessárias para uma provável denúncia do Ministério Público.

Adriana Belém disse ainda que enviará na sexta-feira (26) o inquérito à promotora Márcia Velasco, da Promotoria do Recreio, Zona Oeste.

Indiciados

A dona do parque e o filho dela foram indiciados por duplo homicídio doloso (quando há intenção de matar) e por lesões corporais. O engenheiro que assinou a autorização para o funcionamento do parque e cinco promotores do evento foram indiciados por falsidade ideológica, explicou a delegada.

Na terça-feira (23), Belém recebeu os laudos da perícia do acidente, que confirmam a precariedade das instalações e a falta de manutenção dos brinquedos.

Na manhã desta quarta-feira (24), a Secretaria municipal de Saúde informou que a jovem Daiane Mesquita, de 17 anos, permanece em estado grave na UTI do Hospital Miguel Couto, no Leblon, na Zona Sul. Ela é a única vítima ainda internada.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES