DHPP investiga se mulher achada morta foi jogada com vida no Rio Parnaiba

O corpo de Joycelene Nascimento Silva, foi encontrado nas proximidades da Avenida Boa Esperança, com marcas de violência na cabeça

vítima | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) vai investigar a morte de Joycelene Nascimento Silva, de 32 anos, encontrada nas águas do Rio Parnaíba, na última terça-feira (6), nas proximidades da Avenida Boa Esperança, no bairro São Joaquim, na zona Norte de Teresina.  

A vítima estava desaparecida desde domingo (4), quando foi vista pela última vez em um baile reggae, em Timon, no Maranhão. 

O corpo da vítima foi encontrado nas águas do Rio Parnaíba em Teresina - Foto: ReproduçãoEm entrevista ao repórter Matheus Oliveira, da Rede Meio Norte, o delegado Francisco Costa, o Baretta, coordenador do DHPP, afirmou que as investigações apontam que a vítima pode ter sido espancada e torturada antes da morte. "Preliminarmente, os policiais verificaram que ela tinha cinco lesões na região da cabeça de objeto cortante contuso, mas o legista é quem vai dizer, até porque a gente quer saber se quando ela foi imergir nas águas do Velho Monge ela ainda estava viva, porque aí seria a qualificadora da crueldade, mas para isso preciso saber se ela foi submetida a sofrimento intenso" declarou o delegado.

De acordo com familiares, a vítima, que é mãe de cinco filhos, foi torturada até a morte por membros de uma facção criminosa. "A informação que temos é de que ela saiu juntamente com uma irmã, foi a uma casa de show, depois para um baile reggae, onde ela acabou sendo agredida por mulheres e homens e a irmã estava lá, mas acabou pegando um moto táxi e fugiu do local, quando retornou, essa moça não estava mais lá. Então, decidiu ir para casa dos pais e contar o que havia acontecido. Os familiares dizem que receberam alguns áudios comunicando que ela estava em cativeiro e outros receberam vídeos dizendo que ela estava em sofrimento físico, inclusive, lesionada. Todo esse material será analisado junto com o material colhido em campo “, disse.

Francisco Costa, o Baretta, revela que o DHPP assumiu investigação do caso - Foto: Matheus Oliveira/Meio Norte

Conforme informações de Baretta, as investigações ainda estão na fase inicial e estão sendo adotados os procedimentos cabíveis ao caso. “Nós assumimos a investigação porque o Estado do Piauí não poderia ficar inerte, evidentemente, nós pegamos o caso, estamos fazendo todo o trabalho, já despachei para delegacia competente iniciar as investigações, já estou entrando em contato com o delegado de Timon para saber se havia algum registro de  desaparecimento da vítima para incluir no inquérito policial”, esclareceu.

Até o momento, nenhum suspeito foi identificado ou preso.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES