Após um prejuízo superior a R$ 70 mil à distribuidora de combustíveis Ipiranga, a Polícia Civil do Rio de Janeiro deflagrou uma operação contra dois irmãos investigados pelo furto de tablets industriais de alto valor utilizados em áreas de risco. A ação foi realizada nesta quarta-feira (19), na Ilha do Governador.
Denominada “Chupim”, a operação visava cumprir mandados de busca e apreensão contra os alvos identificados como Rafael E. M. de S. e M. A. M. de S. Na abordagem em uma residência onde estava Rafael, a polícia encontrou um dos equipamentos furtados, além de caixas de outros eletrônicos, itens da empresa e crachás funcionais.
Segundo o Departamento Geral de Polícia Especializada, o investigado confessou ter recebido o tablet do pai e foi conduzido para esclarecimentos. Em um vídeo divulgado pelo DGPE, é possível ver o momento da prisão do suspeito. Veja:
O outro irmão ainda não foi localizado e segue sendo procurado. A ação é resultado de trabalho de inteligência da DRCC/DRCI, após o prejuízo causado à empresa. O caso segue em investigação.