Os donos da Camisaria Colombo são alvos de mandado de prisão em uma operação da Polícia Civil de São Paulo na manhã desta quinta-feira (21), que apura fraude milionária e ocultação de patrimônio.
O que aconteceu
Paulo Jabur Maluf e Alvaro Jabur Maluf Júnior, que são irmãos, são suspeitos de cometer uma fraude milionária. Álvaro foi preso na manhã de hoje e o mandado de prisão contra Paulo ainda não tinha sido cumprido às 7h30. Apesar do sobrenome, os irmãos não têm ligação com o ex-governador Paulo Salim Maluf.
Além deles, um representante legal e um funcionário de uma empresa de gestão de ativos também são alvos de mandados. Eles foram identificados como Mauricio Miwa e Bruno de Souza, da BS Capital.
Qual acusação?
Grupo criminoso é suspeito de transferir cerca de R$ 21 milhões e de ocultar patrimônio aproveitando-se de uma vulnerabilidade em sistema bancário. As investigações sobre o caso começaram no ano passado.
Eles criavam créditos inexistentes e movimentavam os valores em contas diversas, com a maioria dos valores dadas a uma única empresa. O esquema foi descoberto após uma denúncia de uma instituição financeira, informou a polícia.
Até as 8h, dois dos mandados de prisão tinham sido cumpridos pela Polícia Civil. O órgão não divulgou quem foi o segundo preso. Além dos mandados de prisão, outros 12 mandados de busca e apreensão foram cumpridos.
Pedidos de prisão temporária são cumpridos em São Paulo, Birigui, Avaré e Brasília, segundo a polícia. Os alvos são investigados por furto mediante fraude e fraude contra credores.