Um confronto envolvendo a Polícia Militar e suspeitos de integrar facções criminosas resultou na morte de 12 pessoas na tarde desta terça-feira (4), no bairro Fazenda Coutos, em Salvador.
O QUE ACONTECEU
De acordo com informações da TV Bahia, a Polícia Militar foi acionada para intervir em uma troca de tiros entre grupos rivais. Durante a ação, os policiais teriam sido recebidos a tiros e revidaram, atingindo 12 suspeitos. Os feridos foram levados ao Hospital do Subúrbio, mas não resistiram aos ferimentos.
No início da noite, o local registrava intensa movimentação policial, com viaturas das polícias Militar e Civil, além de equipes do Departamento de Polícia Técnica (DPT).
O QUE DIZ A POLÍCIA
Em nota, a Polícia Civil informou que foi acionada sobre o confronto e que está adotando as providências necessárias no âmbito da polícia judiciária.
A situação também impactou o transporte público no bairro. A Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob) informou que o serviço foi suspenso na região, com os ônibus desviando pela entrada de Fazenda Coutos e seguindo para Vista Alegre.
A reportagem entrou em contato com a Polícia Militar e a Secretaria de Segurança Pública (SSP), mas não obteve resposta até a última atualização desta matéria.