SEÇÕES

Empresária que trabalhava como “anjo da guarda” morre durante rapel em cachoeira em São Paulo

Ela tinha experiência com a prática, trabalhava para uma empresa de esportes radicais e preparava o local para a descida dos turistas quando ocorreu o acidente neste domingo (23).

Amanda de Souza Patene | Foto: Reprodução
Siga-nos no

A empresária Amanda de Souza Patene, de 30 anos, morreu após sofrer uma queda durante a prática de rapel na Cachoeira da Bocaina, em Analândia (SP). Ela tinha experiência com a prática, trabalhava para uma empresa de esportes radicais e preparava o local para a descida dos turistas quando ocorreu o acidente neste domingo (23).

COMO ACONTECEU?

Amanda atuava como 'anjo da guarda' durante as práticas de rapel. Essa é a função de quem vai na frente de outros participantes do esporte para dar suporte ao grupo. Ela estava a cerca de sete metros do chão quando acabou caindo.

No momento do acidente, Amanda estava acompanhada por um grupo de cerca de dez turistas e chegou a ser resgatada pelo helicóptero Águia da Polícia Militar, mas não resistiu aos ferimentos.

INVESTIGAÇÃO

As circunstâncias do acidente ainda não foram esclarecidas. O caso foi registrado como morte suspeita. O trecho é de difícil acesso, tem cerca de 60 metros de queda livre.

Tópicos
Carregue mais
Veja Também