O empresário Renê Nogueira Júnior, 47 anos, confessou ter matado o gari Laudemir Fernandes, 44, no Vista Alegre, em Belo Horizonte. Segundo fontes ligadas à investigação, a confissão foi realizada em depoimento no Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), nesta segunda-feira (18).
Durante o interrogatório, o empresário informou que atirou contra o gari Laudemir durante uma discussão de trânsito e que cometeu o crime de homicídio. Disse também que a esposa, a delegada Ana Paula Lamego Balbino Nogueira, não tinha conhecimento de que ele pegou a arma. Informou ainda que esta foi a primeira vez que usou o armamento dela.
Renê Nogueira Júnior foi preso em uma academia no dia 11, horas após a morte de Laudemir Fernandes. O empresário atirou contra o gari após ameaçar a motorista do caminhão de limpeza urbana, enquanto os colegas defendiam a mulher.
O promotor Guilherme de Sá Meneghin afirmou que Renê foi reconhecido por testemunhas como autor dos disparos, usando a arma da esposa, configurando responsabilidade solidária.
O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) pediu o bloqueio de bens de R$ 3 milhões de Renê e da delegada Ana Paula Lamego Balbino Nogueira, para garantir que os familiares de Laudemir recebam a indenização.
(Com informações do g1/MG)