SEÇÕES

Empresário é assassinado em Porsche durante ataque a tiros em Guarulhos; polícia investiga motivação

A vítima foi identificada como Rodrigo Júnior da Silva Ponce, proprietário de uma empresa de caminhões e terraplanagem na região.

Empresário é assassinado em Porsche durante ataque a tiros em Guarulhos; polícia investiga motivação | Foto: reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Um empresário de 35 anos foi assassinado a tiros no início da tarde deste sábado (5) na Vila Barros, em Guarulhos, na Grande São Paulo, enquanto dirigia uma Porsche conversível vermelha. O crime ocorreu por volta das 12h30, na Rua Felizarda Firmino de Andrade, e está sendo investigado pela Polícia Civil como homicídio doloso.

A vítima foi identificada como Rodrigo Júnior da Silva Ponce, proprietário de uma empresa de caminhões e terraplanagem na região. Ele também era CAC — colecionador, atirador esportivo e caçador — e costumava andar armado, mas a pistola 9mm que carregava não foi encontrada no local. O coldre da arma estava vazio dentro do carro.

Ataque com motos e suspeita de vigilância prévia

De acordo com as investigações iniciais, dois homens em motos diferentes abordaram o empresário e dispararam diversas vezes. Imagens de câmeras de segurança revelam ainda a possível participação de um terceiro suspeito, que aparece em uma moto com baú de entregador, observando a movimentação e se aproximando após a passagem da Porsche.

As placas das duas motos utilizadas no crime já foram identificadas, mas a polícia confirmou que ambas são clonadas, com registros em São Paulo e Hortolândia, cidade da região de Campinas. Equipes do Setor de Homicídios de Guarulhos estão nas ruas em busca dos envolvidos.

Possível latrocínio e perfil da vítima nas redes sociais

A polícia apura se o crime foi um latrocínio (roubo seguido de morte) ou uma execução planejada. Segundo a família, Rodrigo costumava carregar objetos de valor, como correntes de ouro e relógios caros, além de exibir viagens e carros de luxo em seu perfil nas redes sociais. Pouco antes do crime, ele havia publicado um vídeo saindo de casa com a Porsche, modelo 2014, avaliada em até R$ 450 mil.

Apesar disso, alguns itens pessoais não foram levados pelos criminosos, como celular, relógio e anéis. A mãe da vítima disse que o filho era “trabalhador e alegre” e confirmou que ele fazia aulas de tiro regularmente.

Perícia e investigação

A perícia técnica esteve no local para coletar provas no veículo e na cena do crime. O corpo de Rodrigo foi encontrado ainda no banco do motorista, já sem sinais vitais. O caso foi registrado no 1º Distrito Policial de Guarulhos e segue sob investigação com apoio do Setor de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP).

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) divulgou nota confirmando que imagens de câmeras de segurança estão sendo analisadas para ajudar na identificação dos suspeitos.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos