Um empresário, identificado como René da Silva Nogueira Júnior, é acusado de atirar e matar o gari Laudemir de Souza Fernandes, de 44 anos, durante uma discussão de trânsito em Belo Horizonte. A ocorrência foi registrada pela Polícia Militar (PM), na tarde de segunda-feira (11/08). O homem foi detido horas depois, em uma academia.
Segundo a autoridade policial, o crime ocorreu pela manhã, no bairro Vista Alegre, enquanto a vítima realizava a coleta de lixo. Testemunhas relataram que o empresário conduzia um carro elétrico, quando exigiu que o caminhão fosse retirado da rua para que ele pudesse passar. Após uma discussão com a motorista do veículo de coleta, ele teria descido armado e efetuado disparos contra os garis, atingindo Laudemir.
A condutora do caminhão afirmou que antes do início da confusão, havia espaço para o carro passar. Ainda de acordo com seu relato, René teria se exaltado e feito ameaças diretas. "Se você esbarrar no meu carro, vou dar um tiro em você. Você duvida?", contou.
O sargento Thiago Ribeiro, que participou da ocorrência, afirmou que os garis tentaram intervir para acalmar o suspeito. "Ela entrou em choque, e os coletores começaram a falar pra ele não fazer isso. Foi quando um deles, o Laudemir, levou um tiro", relatou o policial.
Levado em viatura até o hospital, mas não resistiu
René da Silva, casado com uma delegada da Polícia Civil de Minas Gerais, foi localizado no bairro Estoril, dentro de uma academia, após a polícia montar um cerco. Ele foi levado ao Departamento Estadual de Investigação de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), onde negou ter cometido o crime.
A Prefeitura de Belo Horizonte que Laudemir trabalhava por meio de uma empresa terceirizada de limpeza e que está prestando apoio à família.