Empresários suspeitos de sonegação fiscal são presos em operação no PI

Os empresários são suspeitos da participação em esquema milionário de sonegação fiscal.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na manhã desta quinta-feira (18/07), o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público do Piauí, cumpriu dois mandados de prisão temporária e cinco mandados de busca e apreensão contra dois empresários e em um escritório de contabilidade e empresas. 

Os empresários presos foram identificado como Josué Neto Soares Costa e Rogério de Holanda Soares e as empresas ERRES EMPREENDIMENTOS COMERCIAL LTDA e a RR CONTAS. As prisões se deram na operação intitulada “Créditos ilusórios” em apoio à investigação promovida pelo GAECO/MA e Polícia Civil do Maranhão.

Imagem ilustrativa / Crédito: Ascom/MP

Os empresários são suspeitos da participação em esquema milionário de sonegação fiscal operado por organização criminosa que estaria utilizando empresas “fachadas/fantasmas” com a finalidade de criar créditos tributários irregulares, gerando compensação tributária fraudulentas, sonegando impostos, causando prejuízo à Fazenda Pública Estadual.

A operação contou com a colaboração e apoio da Polícia Civil do Estado do Piauí, Polícia Civil do Estado do Maranhão, Polícia Militar do Piauí, Secretaria de Fazenda do Estado do Piauí e Secretaria de Fazenda do Estado do Maranhão.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES