SEÇÕES

Enchente arrasta carro e mata bebê e casal durante ciclone em Santa Catarina; veja vídeo

Land Rover avançou por área alagada e foi levada pela força da água; vítimas haviam acabado de se mudar para o bairro.

Enchente arrasta carro e mata bebê e casal durante ciclone em Santa Catarina | Foto: Reprodução
Siga-nos no

Um bebê de aproximadamente um ano e um casal morreram após o carro em que estavam ser arrastado pela enxurrada durante as fortes chuvas que atingiram Palhoça, na Grande Florianópolis. A confirmação das mortes foi feita pela Polícia Militar nesta terça-feira (9). A tragédia ocorreu no bairro São Sebastião, durante a passagem de um ciclone pela região Sul do país.

O acidente aconteceu na Rua Alaor da Silveira, próximo à Estrada Geral. Segundo a Polícia Militar, as vítimas estavam em uma Land Rover que avançou em uma área alagada com forte correnteza e acabou sendo rapidamente levada pela força da água. Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que o veículo é arrastado.

VEJA O VÍDEO:

Resgate encontrou carro virado

Quando as equipes de resgate chegaram ao local, o automóvel foi encontrado virado com as rodas para cima, preso em uma área alagada próxima à estrutura do contorno viário. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o bebê foi localizado fora do veículo pela Polícia Militar. O homem tinha 32 anos, enquanto a idade da mulher não foi divulgada.

Segundo informações da Polícia Militar, o casal havia acabado de se mudar para o bairro onde ocorreu a tragédia. As circunstâncias exatas do acidente seguem sendo apuradas pelas autoridades.

Ciclone mantém risco de novos estragos

A Defesa Civil estadual informou que a instabilidade climática é provocada pela passagem de um ciclone pelo Sul do país. O risco de novos estragos permanece ao longo desta terça-feira, principalmente no Sul e no litoral de Santa Catarina. As rajadas de vento podem chegar a 70 km/h.

Diante do cenário de risco, a Defesa Civil reforçou uma série de recomendações à população. Entre elas, estão: jamais atravessar ruas alagadas ou pontes submersas, não dirigir em locais alagados, evitar contato com a água em casos de enxurrada e não circular pela orla durante ressaca. Em caso de ventos fortes, a orientação é buscar abrigo longe de janelas, árvores, placas e postes.
Em situações de emergência, os telefones disponíveis são 193 (Corpo de Bombeiros) e 199 (Defesa Civil).

Tópicos
Carregue mais
Veja Também