A existência de um imóvel no Brasil em nome de Jeffrey Epstein é mais um elemento que reforça a relação do criminoso sexual com o país. De acordo com registro cartorial obtido pela BBC News Brasil, ele adquiriu, em 2003, um apartamento em um condomínio de alto padrão na Vila Olímpia, área valorizada da zona sul de São Paulo.
O imóvel, com 93 metros quadrados de área privativa, possui dois quartos, dois banheiros e duas vagas de garagem. No documento, Epstein aparece qualificado como “consultor”.
IMÓVEL FOI VENDIDO
A escritura indica que a propriedade permaneceu em nome dele por cerca de dois anos, período em que foram identificadas transferências à antiga dona do apartamento. Posteriormente, o bem foi vendido à modelo e empresária do setor de moda Ana Maria Gomes Macedo, que segue como proprietária, conforme o registro.
Nos últimos dias, reportagem do ICL revelou que Epstein possuía CPF no Brasil — dado confirmado pela BBC News Brasil. O portal também informou que a compra do imóvel teria contado com a intermediação de um escritório de advocacia brasileiro. Em outra apuração recente, a BBC mostrou que o financista buscou aproximação com empresários do país e autorizou investimentos ligados à economia brasileira.
Emails divulgados pelo governo dos Estados Unidos ainda apontam que ele mantinha troca frequente de mensagens com modelos brasileiras.
Com informações da BBC News Brasil.