Esposa de sargento do Exército morto em troca de tiros já tinha registrado violência doméstica

A troca de tiros começou após a mulher ser agredida e acionar a polícia no último domingo (9)

Avalie a matéria:
Militar do Exército foi morto durante confronto com a Polícia do Amazonas | Reprodução/ Redes Sociais

A companheira do sargento do Exército, de 33 anos, que foi morto durante uma troca de tiros com a polícia do Amazonas, já havia registrado um Boletim de Ocorrências por violência doméstica contra ele no mês de fevereiro. O confronto entre o homem e a polícia que resultou em sua morte teve início após ele agredir a esposa, no domingo (9).

Denúncia de Violência Doméstica

De acordo com a polícia, a mulher registrou uma queixa de violência doméstica no dia 8 de fevereiro, relatando que as agressões ocorreram em 30 de janeiro. Na ocasião, o homem teria invadido a casa da sogra, onde a companheira estava, e cometeu diversos crimes, incluindo agressão, injúria, ameaça e dano à propriedade, quebrando a porta para entrar.

Falta de Medidas Protetivas

Segundo a Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM), embora a vítima tenha registrado a queixa, ela não solicitou medidas protetivas contra o militar do Exército.

Nova Agressão e Confronto com a Polícia

No domingo (9), após uma discussão na residência do casal no Centro de Manaus, o militar do Exército teria agredido a companheira novamente. A mulher, que é aluna soldado da Polícia Militar, conseguiu fugir e pedir ajuda a policiais, que se dirigiram ao local para conter a situação.

VEJA MAIS SOBRE O CASO: 

HISTÓRICO DE BRIGAS 

O casal já tinha um histórico de conflitos e brigas anteriores. Ao chegarem ao local, os policiais foram recebidos a tiros pelo militar do Exército, resultando em um confronto. Cerca de 18 viaturas foram acionadas para atender a ocorrência.

Presença de Crianças e Atendimento

Durante a troca de tiros, estavam na residência os dois filhos do casal, que presenciaram toda a ação. As crianças foram acolhidas por uma policial presente e encaminhadas para atendimento psicossocial.

Desfecho Trágico

O militar foi baleado e morreu no confronto. Dois policiais também foram atingidos, sendo que um não resistiu aos ferimentos. O outro foi socorrido e levado para o Hospital e Pronto-Socorro (HPS) 28 de Agosto, sem informações atualizadas sobre seu estado de saúde.

Estado de Saúde da Esposa

A esposa do militar foi encaminhada para a mesma unidade de saúde, com lesões decorrentes da agressão doméstica. Seu estado de saúde não foi divulgado.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES