SEÇÕES

Estrangeiro com tatuagens de suástica é agredido em bloco no Rio de Janeiro

Agressão aconteceu nesta segunda no desfile do bloco Marimbondo Não Respeita, no Centro

Confusão aconteceu no bloco Marimbondo não Respeita | Foto: Reprodução/Redes Sociais
Siga-nos no

Um estrangeiro, cuja nacionalidade ainda não foi identificada, foi agredido em um bloco no Centro do Rio na tarde desta segunda-feira. De acordo com relatos, o homem possui duas suásticas tatuadas no corpo, além da sigla SS, da Polícia do Estado alemão nazista, e um Sol negro, outro símbolo associado ao regime de Adolf Hitler. 

A confusão ocorreu no bloco Marimbondo Não Respeita, que desfila na Avenida Franklin Roosevelt. Durante a concentração, as tatuagens do estrangeiro começaram a chamar a atenção dos foliões.

O QUE ACONTECEU

Um participante do bloco se aproximou do homem e disse que ele não era bem-vindo. O estrangeiro respondeu que não era nazista, mas a briga teve início. Outros foliões intervieram, pediram calma e acabaram retirando o homem do cortejo.

O homem, conforme relatos, tinha uma suástica tatuada na nuca e outra na testa, além do símbolo SS no rosto, associado ao Schutzstaffel, organização paramilitar de Hitler. Foliões também notaram um Sol negro no braço esquerdo, símbolo que combina a roda solar, a suástica e a runa da vitória, usada por antigas tribos germânicas e adotada pelo nazismo para vincular sua ideologia aos vikings. 

A Polícia Militar foi acionada e informou que nenhuma ocorrência foi registrada no local. Por sua vez, a Secretaria Municipal de Saúde afirmou que, sem a identificação do homem, não pode confirmar se ele foi atendido em alguma das unidades de emergência.

Tópicos
Carregue mais
Veja Também