SEÇÕES

Ex-marido é preso acusado de matar a mãe de seus 3 filhos e jogar o corpo no rio Tietê

Segundo o boletim de ocorrência, ele confessou o assassinato por esganadura/asfixia e afirmou ter descartado o corpo no rio com a ajuda do irmão.

Carlos Eduardo de Souza Ribeiro confessou ter matado Amanda Caroline de Almeida | Foto: Reprodução/Instagram
Siga-nos no

Um homem foi preso acusado de matar a ex-mulher, mãe de seus três filhos, e de jogar o corpo no Rio Tietê, em Osasco, na Grande São Paulo. Amanda Caroline de Almeida, promotora de eventos, estava desaparecida desde a manhã da última segunda-feira (19).

De acordo com a investigação conduzida pelo 4º Distrito Policial de Osasco, Carlos Eduardo de Souza Ribeiro foi identificado por câmeras de segurança colocando o corpo da ex-companheira no porta-malas de um carro no dia do desaparecimento. Segundo o boletim de ocorrência, ele confessou o assassinato por esganadura/asfixia e afirmou ter descartado o corpo no rio com a ajuda do irmão.

Carlos e Amanda viveram juntos por 16 anos e tiveram três filhos, de 14, 7 e 5 anos. A separação havia ocorrido há pouco mais de dois meses. No domingo (18), Amanda saiu com uma amiga e deixou os filhos na casa do ex-marido antes de ir a um bar. Na manhã seguinte, retornou de carona com um conhecido e, ao avistar o carro do ex estacionado próximo à sua residência, pediu para descer antes e seguiu a pé. Foi a última vez que ela foi vista.

Carlos Eduardo foi preso e confessou o crime - Foto: Reprodução

Após o desaparecimento, a família procurou a delegacia para registrar boletim de ocorrência. Inicialmente, Carlos Eduardo alegou que havia deixado o carro no local por problemas mecânicos e que não encontrou a ex-mulher. No entanto, ao ser confrontado com as imagens das câmeras de segurança — que o mostram deixando a casa de Amanda com um volume embrulhado em um cobertor — ele confessou o crime.

A segunda pessoa envolvida, identificada como irmão de Carlos, foi presa na manhã desta quarta-feira (22). Os dois teriam jogado o corpo de Amanda no Rio Tietê. Até o momento, o corpo ainda não foi localizado.

Carlos Eduardo foi autuado por feminicídio e ocultação de cadáver, e permanece detido na cadeia pública da delegacia seccional de Osasco.

Tópicos
Carregue mais
Veja Também