Ex-vereador é preso com várias armas e munições em Valença do Piauí

Foram encontrados dois revolveres calibre 38’, uma espingarda calibre 32’, um rifle calibre 22’, além de facas e farta quantidade de munições.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Núcleo de Investigação da 7ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Valença realizou investigações e conseguiu prender em flagrante na tarde de terça-feira (14) um ex-vereador de Valença do Piauí, com armas e munições que estavam em sua residência localizada no centro da vizinha cidade de Lagoa do Sítio.

De acordo com a Polícia Civil, com João Antônio dos Reis de 70 anos, vereador na década de 70 no município de Valença, foram encontrados dois revolveres calibre 38’, sendo um com a numeração raspada, uma espingarda calibre 32’, um rifle calibre 22’, além de facas e muitas munições, inclusive de uso restrito do exército.

Em depoimento ao delegado Maycon Braga, o acusado disse que parte do mini arsenal encontrado em sua residência, foi presente do filho e que por desleixo nunca se atentou em se desfazer ou entregar todo o material para as instituições credenciadas na Campanha do Desarmamento. Porém o delegado informou que quando questionado, o mesmo negou que possuía armas de fogo aos policiais.

O ex-vereador foi autuado em flagrante no art. 16 da Lei nº 10.826 de 22 de Dezembro de 2003 que dispõe sobre registro, posse e comercialização de armas de fogo e munição sem autorização. Como o crime é inafiançável, João Antônio ficará preso disposição da justiça.

O delegado Maycon Braga, informou que qualquer cidadão pode se dirigir até a delegacia e entregar qualquer arma de fogo como também munições que possuir em casa, sem o receio de ser penalizado.





Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES