Agentes da Guarda Civil Metropolitana (GCM) de Taboão da Serra, na Grande São Paulo, conseguiram salvar uma mulher de 18 anos que foi mantida em cárcere privado por seu ex-companheiro de 26 anos. O resgate aconteceu após informações passadas pelo padrasto da vítima, que acionou a guarda ao perceber o patrulhamento dos agentes na região.
🚔 AÇÃO RÁPIDA
De acordo com informações apuradas com exclusividade pela equipe do MeioNews, uma equipe da Guarda estava em patrulhamento no Jardim das Oliveiras quando o homem abordou a viatura, informando que a enteada estava em cárcere privado mantida pelo namorado naquele local.
"Ele chegou informando que a vítima estava pelo menos a um dia dentro de casa e possivelmente machucada. O autor não queria abrir a porta", disse um agente da GCM da cidade em conversa informal.
🏠 RESGATE DA VÍTIMA E PRISÃO DO AUTOR
A equipe foi até o local e solicitou a dona do imóvel além da autoridade local, a permissão para invadir a casa. As permissões foram concedidas e assim, a equipe chegou ao local.
"Foi solicitado para que o autor abrisse a porta e o mesmo negou dizendo que não sabia onde estava a chave", disse.
⚖️ INVESTIGAÇÕES E PRISÃO
O ex-companheiro da vítima foi preso e levado para a delegacia de Taboão da Serra, onde permanece à disposição da justiça, enquanto a polícia segue investigando o caso. A vítima informou que o homem não aceitava o fim do relacionamento e possivelmente teria a mantido refém como uma forma de se vingar da decisão.