Policiais do Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), da Polícia Civil, prenderam duas mulheres e um homem neste domingo (8), suspeitos de furtar celulares durante um bloco de carnaval na região da Consolação, no centro de São Paulo.
Policiais atuavam infiltrados e fantasiados
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), os agentes atuavam de forma infiltrada entre os foliões e estavam fantasiados de caça-fantasmas no momento da abordagem. Com o homem suspeito, os policiais encontraram quatro aparelhos celulares, que foram apreendidos.
Uma das mulheres foi abordada na rua Maria Antônia. A segunda suspeita foi flagrada próximo à rua Consolação, carregando 12 celulares dentro de uma bolsa.
Os três suspeitos foram detidos e levados a uma unidade policial, onde o caso foi registrado. Os celulares apreendidos passarão por processo de identificação para posterior devolução às vítimas.
Ação faz parte de estratégia contra furtos no carnaval
Ainda segundo a polícia, oito pessoas foram presas ao todo neste domingo (8) durante a operação, que integra uma estratégia para coibir furtos e roubos em grandes eventos carnavalescos, especialmente em blocos com grande concentração de público.
Prisões também ocorreram no Parque Ibirapuera
No sábado (7), no Parque Ibirapuera, agentes do DHPP também atuaram infiltrados entre os foliões, desta vez fantasiados de extraterrestres.
Durante a ação, quatro homens foram presos. Três deles foram detidos por venda de bebidas fabricadas clandestinamente, sem rótulo ou identificação. O quarto suspeito foi flagrado com três celulares furtados, escondidos sob a roupa.