Policiais civis da 37ª DP (Ilha do Governador) encontraram, nesta quarta-feira (21), o esqueleto de um idoso de 88 anos, identificado como Dario, durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão em uma residência no bairro do Cocotá, Zona Norte do Rio. O corpo estava em um dos quartos da casa onde a vítima vivia com os filhos.
O que aconteceu
A operação foi motivada por denúncias de vizinhos, que estranharam o sumiço do idoso e afirmaram não vê-lo havia vários meses. Segundo os investigadores, o cadáver estava no local há cerca de seis meses.
Prisão
Os filhos de Dario foram presos em flagrante por ocultação de cadáver. A principal suspeita é que eles tenham escondido o corpo para continuar recebendo os benefícios financeiros do pai. “Vamos apurar as causas da morte e o motivo de os filhos manterem o corpo na residência”, disse o delegado Felipe Santoro.
👮♂️🔍A perícia foi acionada para determinar as circunstâncias do óbito. A polícia agora investiga se a morte foi natural ou se há indícios de negligência ou crime mais grave. O caso segue sob investigação. (Fonte: CNN)