“Foi horripilante”, desabafa pai de criança morta a facadas em SP

Garota e amiga, ambas com 9 anos, foram assassinadas em Sorocaba.

Avalie a matéria:
Amparada pelo filho, Nerci segura a foto de Maiara, a filha assassinada a facadas. | G1
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

?Foi a cena mais horripilante que eu vi em 65 anos de vida.? O desabafo, com os olhos cheios d? água, é do aposentado Sebastião Gomes Nogueira, pai de Nicole Maíra da Silva Nogueira, de 9 anos, morta a facadas nesta segunda-feira (11) em Sorocaba, a 99 km de São Paulo. Ela foi encontrada caída no chão do quarto da casa de Maiara da Silva, também de 9 anos, que morreu da mesma maneira.

O crime ocorreu no bairro Jardim Betânia, em uma rua de terra e com pouca iluminação. A polícia busca os criminosos que podem ter matado as meninas. Segundo vizinhos, elas eram amigas desde pequenas. O G1 esteve na casa de Nogueira, localizada a cerca de 50 metros da residência onde Maiara e Nicole estavam. ?Reviraram tudo aqui. A polícia disse que eu sou o primeiro suspeito porque fui o segundo a entrar no local?, afirma o aposentado, que nega os assassinatos. ?Eu fazia tudo pela Nicole. Era meu xodó.?

Sem suspeitos

O delegado Acácio Aparecido Leite, da Delegacia de Investigações Gerais da cidade (DIG), negou a suspeita. ?De maneira nenhuma ele é o principal suspeito. Ainda não temos suspeitos?, afirmou na noite de segunda. Segundo a polícia, a faca usada para matar as meninas foi encontrada no terreno baldio que fica em frente à casa de Maiara. Ao lado dela, havia dois preservativos fora da embalagem. Leite contou que peritos vão analisar as camisinhas para ver se há relação com o crime e ressaltou: ?Ali é um local de passagem, que dá para a outra rua. Os preservativos podem ser de outra pessoa?.

De acordo com Leite, as vítimas foram golpeadas nas costas e no pescoço. A costureira Nerci Cuchera da Silva, de 49 anos, mãe de Maiara, não conseguiu ver o corpo da filha. ?Não me deixaram.? Ela estava bastante abalada. Amparada por um dos filhos, contou que comemoraria o aniversário de 10 anos da menina neste sábado (16). Maiara vivia com a mãe na casa onde foi assassinada.

?Até estávamos conversando sobre isso ontem (domingo). Se a gente ia fazer uma festa ou eu a levaria para passear?, afirma Nerci. A mulher diz não ter ideia do que ocorreu. ?Ela era um anjo, calma tranquila?, conta a costureira ao descrever Maiara. A faca usada no crime era dela. "Não tinha sinais de arrombamento na casa. Eu deixei um dinheiro em cima do armário da cozinha e ninguém mexeu."

A costureira prefere o silêncio a levantar a hipótese de que as meninas tenham sido violentadas. ?Visualmente, não havia sinais de violência sexual, mas o DNA delas já foi colhido para análise?, informou o delegado. Maiara e Nicole foram encontradas vestidas. Ao lado delas, havia um colchão cheio de sangue.

Roupas de presente

?A TV estava ligada. A vizinha viu as duas mortas e veio gritando: ?mataram as meninas?. Para mim, foi o fim do mundo?, conta o pai de Nicole. Ele diz que, por volta das 8h, chamou as garotas para tomar café. Como não houve resposta, achou que ainda estivessem dormindo. Quem encontrou as duas foi a irmã de Nerci, que mora ao lado, e toma conta de Maiara enquanto a costureira vai trabalhar de manhã cedo.

Pai de outros cinco filhos, Nogueira diz que mora sozinho e recebia a filha nos fins de semana. Como ela está de férias, passava o dia com Maiara. Na casa dele, no meio do quarto revirado, ainda estavam as roupinhas que diz ter comprado para o aniversário de Nicole, comemorado em 18 de agosto. Eram duas camisetas, um short e um vestido.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES