Força Tarefa prende foragido fingindo ser comerciante no litoral do Piauí

O preso, que é suspeito de coordenar ações violentas contra agentes de Segurança Pública, estava foragido do sistema prisional do Pará desde novembro de 2019.

Força Tarefa | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Força Tarefa de Segurança Pública no Piauí (FTSP PHB PI), com apoio da Secretaria adjunta de Inteligência e Análise Criminal (SIAC) do estado do Pará, deu cumprimento, na manhã desta quarta-feira, 15 de junho, a um mandado de prisão/recaptura expedido contra um homem identificado como  Wanderson Barbosa da Silva, de 44 anos, condenado pelos crimes de homicídio, latrocínio e tráfico de drogas praticados em contexto de facções. 

O preso, que é suspeito de coordenar ações violentas contra agentes de Segurança Pública, estava foragido do sistema prisional do Pará desde novembro de 2019. Nesse período, escondeu-se em comunidades do Rio de Janeiro e recentemente chegou ao município de Cajueiro da Praia, no Piauí, onde se apresentava como comerciante.

Preso é suspeito de coordenar ações violentas contra agentes - Foto: Portal Costa Norte 

A ação policial segue um dos eixos de trabalho da FTSP PHB, de cumprimento de ordens de prisão expedidas em desfavor de investigados e condenados envolvidos com organizações criminosas que praticam crimes violentos.

A FTSP-PHB, seguindo o modelo proposto pela Secretaria de Operações Integradas (SEOPI/MJSP), é composta pela Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal e Polícia Penal.  

Denúncias sobre atuação de facções criminosas, foragidos da Justiça, tráfico de drogas e outros crimes podem ser encaminhadas, de forma anônima, ao endereço eletrônico: bit.ly/denunciapcphb.  

Acusado chegou recentemente na cidade de Cajueiro da Praia - Foto: Blog do Coveiro



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES