Furtos de cabos da Agespisa prejudicam abastecimento de água no Piauí

Em cada caso é registrado boletim de ocorrência para serem tomadas as providências necessárias

Furtos de cabos da Agespisa prejudicam abastecimento de água no Piauí | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Neste início de 2022, os furtos de cabos elétricos dos sistemas de abastecimento de água continuam prejudicando a prestação do serviço nas cidades atendidas pela Agespisa. Somente nos primeiros dez dias do ano, foram registrados três furtos.

O caso mais recente ocorreu em Picos no último sábado, 08, quando ladrões furtaram, pela quinta vez em seis meses, os cabos elétricos do poço do bairro Conduru. O ocorrido prejudicou o fornecimento de água em seis bairros do município.

Na semana passada, parte das cidades de José de Freitas e Altos tiveram o abastecimento suspenso em razão dos furtos dos cabos de três poços. Em ambos os casos, o serviço foi restabelecido após a reposição dos materiais.

Imagem: Divulgação/Agespisa

Em dezembro do ano passado, ladrões furtaram cerca de 200 metros de cabos do sistema de captação na Barragem do Estreito, afetando a distribuição de água na cidade de Padre Marcos.

"Essas ações criminosas ocorrem com frequência, causando transtornos aos moradores e grandes prejuízos à Agespisa", afirma o presidente da companhia, Genival Sales.

Em cada caso é registrado boletim de ocorrência para serem tomadas as providências necessárias. A Agespisa está em contato com a Secretaria de Segurança Pública e com as polícias Civil e Militar para intensificar as investigações e prender os responsáveis pelos furtos e receptação.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES