Gangues assaltam e agridem em Parada Gay no Ceará

Um dos incidentes foi flagrado pela equipe do Diário do Nordeste

Gangues assaltam e agridem pessoas na Parada Gay no CE | Diário do Nordeste
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

As c?meras instaladas ao longo da Avenida Beira-Mar poder?o ajudar a Pol?cia a identificar os desordeiros que praticaram v?rios arrast?es, furtos e brigas durante a Parada Gay, realizada na tarde do ?ltimo domingo. V?rias pessoas foram v?timas de assaltos e furtos e outras agredidas a socos, pontap?s, pauladas e ferimentos a golpes de faca.

Um dos incidentes foi flagrado pela equipe do Di?rio do Nordeste que fazia a cobertura jornal?stica do evento. Numa das cenas captadas pela equipe, aparecem tr?s jovens espancando um rapaz, que j? estava ca?do. Um dos agressores ? visto com uma faca na m?o. Ele desferiu v?rios golpes no rapaz, que foi socorrido pelos colegas e deixou o local.

At? a noite passada, a Pol?cia n?o tinha informa?es sobre o paradeiro do rapaz esfaqueado e dos agressores. O incidente ocorreu ainda ? tarde. Quando a noite chegou e a avenida Beira-Mar foi invadida por uma multid?o de aproximadamente 800 mil pessoas, segundo c?lculos das pr?pria PM, mais confus?es ocorreram. Por volta das 22h30, a Coordenadoria Integrada de Opera?es de Seguran?a (Ciops) teve que mobilizar viaturas do Comando T?tico Motorizado (Cotam), do Batalh?o de Pol?cia de Choque (BpChoque), para conter um ?arrast?o? no cruzamento da Avenida Historiador Raimundo Gir?o com a Rua Jo?o Cordeiro. Bem perto dali, no aterro da Praia de Iracema, duas pessoas foram tamb?m esfaqueadas e socorridas, de ambul?ncia, para o IJF-Centro.

Segundo o chefe do Comando do Policiamento da Capital (CPC), coronel PM S?rgio Costa, n?o correram ?arrast?es?. O oficial afirma que houve, sim, brigas entre membros de gangues que s?o antag?nicas.

?Eles s?o desafetos e, quando se encontram, ocorrem os confrontos, as brigas entre os grupos. Mas, sempre que a Pol?cia chega ao local, eles se dispersam rapidamente?, explica o militar.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES