O goiano Mateus Santos, de 22 anos, desapareceu após dizer para a família que estava na guerra da Ucrânia, no Exército da Rússia. Ele não tem contato há cerca de um mês.
O QUE SE SABE?
Segundo a mãe do jovem, Sandra Maria da Silva Santos, a última vez que Mateus entrou em contato, estava em Donetsk, na Ucrânia.
Sandra conta que a família ficou muito assustada, pois ninguém sabia dessa viagem e nem da entrada no exército. Entretanto, ele manteve contato com a família durante todos esses meses, até que conversou pela última vez com a mãe, em dezembro.
GUERRA NA UCRÂNIA
Sandra contou que o filho fazia chamadas de vídeo, ligava, mandava mensagens, fotos e vídeos do dia a dia na Rússia. Por isso, quando ele parou de fazer contato com a família, todos ficaram preocupados.
Segundo ela, apesar de saber que o filho assinou um contrato para atuar no exército por cerca de um ano, a família não sabe ao certo o que está escrito neste documento e nem onde ele foi assinado. Sandra conta que Mateus disse que o celular, documentos e roupas foram recolhidos assim que ele chegou.
A família, que é natural da Bahia, mas mora em Rio Verde há 16 anos, registrou boletim de ocorrência na Polícia Civil e está em contato com a Embaixada do Brasil na Rússia e com a Cruz Vermelha do país.