SEÇÕES

Helicóptero cai durante decolagem após tentativa de furto em aeroporto de MG

Aeronave não saiu do solo e não houve feridos; CENIPA vai apurar o caso

Helicóptero cai durante tentativa de decolagem no aeroporto de Caxambu, no Sul de Minas | Foto: Corpo de Bombeiros
Siga-nos no

Um helicóptero caiu durante uma tentativa de decolagem após uma suspeita de furto, na madrugada deste domingo (8), no aeroporto de Caxambu, no Sul de Minas Gerais. A aeronave não chegou a sair do solo e, apesar do susto, ninguém ficou ferido, segundo informações do Corpo de Bombeiros.

De acordo com os bombeiros, o chamado ocorreu por volta das 2h, após a equipe de segurança do aeroporto relatar que um helicóptero modelo R66, ano 2023, tentou decolar, mas acabou caindo ainda na pista, sem ganhar altitude. O local foi imediatamente isolado para avaliação de riscos.

Suspeita de furto da aeronave

Conforme informações da Polícia Militar, o helicóptero pertence a uma escola de aviação que funciona no aeroporto de Caxambu. A principal suspeita é de que a aeronave tenha sido alvo de uma tentativa de furto, o que teria provocado a movimentação irregular e a queda durante a decolagem. Até o momento, não foram divulgados detalhes sobre suspeitos ou prisões.

Helicóptero cai durante tentativa de decolagem no aeroporto de Caxambu, no Sul de Minas — Foto: Corpo de Bombeiros 

Durante o atendimento da ocorrência, os bombeiros realizaram uma avaliação de segurança da área e identificaram um pequeno vazamento de combustível. Para evitar qualquer risco de incêndio ou explosão, foi feita a lavagem do local, garantindo a eliminação do material inflamável.

CENIPA vai investigar o acidente

Além da Polícia Militar, o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) foi acionado e ficará responsável pelas providências técnicas e pela apuração das causas do acidente. O órgão irá analisar as circunstâncias da tentativa de decolagem e a possível relação com o crime investigado.

Após a eliminação dos riscos imediatos, a aeronave e a área do acidente permaneceram sob responsabilidade da Polícia Militar e da administração do aeroporto, que acompanham o caso até a conclusão das investigações.

Tópicos
Carregue mais
Veja Também