Homem acusa o seu próprio irmão de furtar bilhete premiado da Mega-Sena

A Polícia Civil apura o caso e pediu à Justiça autorização para acessar as imagens gravadas pela câmera da lotérica, onde foi feita aposta ganhadora

Avalie a matéria:
|

"Em nenhum momento peguei este prêmio. Sou inocente". A defesa é do homem acusado pelo próprio irmão de ter furtado um bilhete premiado de R$ 7,8 milhões da Mega-Sena, em Ribeirão Preto (SP). A Polícia Civil apura o caso e pediu à Justiça autorização para acessar as imagens gravadas pela câmera da lotérica, onde foi feita a aposta que ganhou o prêmio.

A Caixa Econômica Federal (CEF) informou que o dinheiro já foi sacado pelo ganhador, mas por medida de segurança não revela sua identidade.

O homem, que prefere não se identificar, disse que não sabe o motivo da acusação do irmão. Ele afirmou ainda que é honesto e contou que os dois sempre tiveram desavenças. "Estão acabando com a minha vida.

Não sei por que ele está me acusando, deve ser um problema de cabeça dele. A gente sempre teve desavenças, mas não para chegar nesta proporção. Eu nunca pegaria esse dinheiro, sou uma pessoa de bem. A minha consciência está limpa", relatou o rapaz, que disse estar recebendo diariamente mensagens do irmão com ameaças pelo celular.

A história chegou ao conhecimento da polícia depois que o suposto ganhador, de 40 anos, registrou, no dia 4 de novembro, um termo circunstanciado no 6º Distrito Policial de Ribeirão, comunicando que o bilhete premiado tinha sido extraviado. Dias depois, segundo o delegado Samuel Zanferdini, o rapaz informou que o próprio irmão teria levado o documento de dentro de sua casa. A suspeita foi levantada dois meses depois do sorteio, realizado em 14 de setembro e que teve um ganhador de Ribeirão e outro de Guarulhos (SP).

O delegado disse que ainda aguarda uma posição da CEF sobre o assunto para dar continuidade ao inquérito. "Ouvi as pessoas envolvidas e oficiamos a Caixa para saber se esse prêmio foi mesmo retirado pelo ganhador. Não tivemos retorno ainda. Precisamos saber quem foi que retirou. Pedimos as imagens das câmeras da lotérica para fazer a identificação de quem fez essa aposta e quem retirou", comentou Zanferdini.

O advogado Rafael Rosário Ponce, que representa o irmão que afirma ser o verdadeiro dono do prêmio, disse que o seu cliente não confirma as informações dadas pelo delegado. "Para mim, o meu cliente não alega que foi o próprio irmão que furtou o bilhete. Até porque nas declarações iniciais na delegacia ele não acusou ninguém. Ele levantou essas informações e passou ao delegado de que supostamente teria sido o irmão. Isso, entretanto, precisa ser apurado", comentou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Veja Também
Tópicos
SEÇÕES