Homem arma assalto contra ex-namorada para ter acesso ao celular dela

A mulher compareceu, nesta segunda-feira (11), à 42ª DP e reconheceu o ex-namorado nas imagens de câmeras de segurança.

Avalie a matéria:
Homem arma assalto para roubar celular da ex | Reprodução/G1

Um homem, identificado como Igor da Cunha Silva está sendo acusado de armar um assalto contra a ex-namorada para ter acesso ao celular da jovem. O caso aconteceu na última quarta-feira (6), na passarela da Rodovia Washington Luís (BR-040), em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. 

A mulher compareceu, nesta segunda-feira (11), à 42ª DP (Recreio dos Bandeirantes) e reconheceu o ex-namorado nas imagens de câmeras de segurança. Segundo a polícia, Igor da Cunha Silva armou o assalto para pegar o telefone dela e checar se ela estava se relacionando com outra pessoa.

“A vítima, muito abalada pelo crime, chegou em casa e comentou com os parentes e a história foi se difundindo na família. Até que a própria ex-cunhada, irmã do autor, ligou para ela e contou: ‘Quem subtraiu o telefone foi o meu irmão’. Ela, incrédula, compareceu à delegacia para prestar esclarecimentos e recuperar o telefone celular. Ao ver as imagens, ela constatou que foi o ex-companheiro o autor do roubo”, afirmou o delegado Flávio Rodrigues, em reportagem do g1.

Segundo o g1, imagens de câmeras de segurança mostraram Igor conversando com um comparsa, identificado como Pedro Lucas Nascimento de Mendonça, minutos antes da vítima ser abordada. Depois do encontro, eles andam pela passarela como se não se conhecessem. Pedro Lucas fica de tocaia, aborda a jovem e leva o telefone. Logo depois, ele atravessa a passarela no mesmo sentido por onde Igor saiu.

Pedro e Igor na passarela onde aconteceu o assalto | Reprodução 

De acordo com o delegado, nenhuma agressão anterior no relacionamento foi relatada antes. “Nunca houve relato de agressões anteriores. Era um relacionamento comum, normal, que a vítima quis se separar do suposto autor. E ele teve essa ideia infeliz de subtrair o telefone celular”, destacou Flávio Rodrigues.

Os dois responderão pelo crime de roubo, informou a Polícia Civil. Além disso, o ex-namorado da mulher também responderá por crime previsto na Lei Maria da Penha.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES