Um homem, identificado como João Carlos Oliveira da Silva Filho, foi condenado a 11 anos de prisão em regime fechado pela tentativa de homicídio contra dois colegas de trabalho no refeitório da empresa, um estabelecimento comercial em Florianópolis.
Segundo informações do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), a ação criminosa foi motivada por desavenças entre o réu e as vítimas por assuntos envolvendo o local de trabalho. O acusado usou uma faca escondida nas roupas para ferir os colegas, um homem e uma mulher. Ele foi contido por outros trabalhadores.
Quando uma das vítimas deixou o refeitório, o acusado passou a desferir diversos golpes de faca nas costas da outra vítima. A primeira voltou ao refeitório e também foi golpeada até a chegada dos demais funcionários da empresa, que dominaram o agressor.
PEDIDO DE LIBERDADE
Com a condenação por tentativa de homicídio, em 20 de fevereiro, o réu teve negado o pedido para recorrer em liberdade.
Não vejo possível a substituição da prisão por qualquer das medidas cautelares previstas na lei processual penal, já que manifestamente insuficientes por tudo o que já foi feito pelo réu e que se encontra retratado nos autos.