Na terça-feira (2), um homem de 37 anos que não teve a identidade revelada foi preso após ser flagrado agredindo violentamente uma mulher na Alameda Barão de Piracicaba, no Campos Elíseos, região central de São Paulo.
Em gravações de câmera de segurança é possível ver quando o indivíduo pressiona a vítima contra um muro e começa a esganar-la pelo pescoço. Em seguida, ele a derruba no chão e rapidamente três homens aparecem na filmagem. Um deles tenta intervir na situação e retirar o agressor de cima da vítima.
Conforme informado pela Secretaria da Segurança Pública (SSP) o homem estaria sob efeito de substâncias ilícitas e resistiu a abordagem da polícia. Ele teve que ser contido fisicamente e algemado por uma equipe da Guarda Civil Metropolitana que chegou ao local em menos de um minuto.
Em depoimento à polícia, a mulher afirmou que a agressão ocorreu após uma discussão entre os dois. A vítima foi atendida pelos guardas após o episódio e, em seguida, levada à 1ª Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), na Sé. O caso foi registrado como violência doméstica e lesão corporal.
O homem admitiu ter segurado a vítima pelo pescoço e permaneceu preso, conforme a SSP.