Homem pega 45 anos de prisão por matar professora em parada de ônibus

Crime ocorreu na cidade de Aracati, no Ceará, em 2011.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O homem acusado de matar uma professora e atirar contra cinco pessoas em uma parada de ônibus nas proximidades da praia de Majorlândia, litoral Leste do Ceará, em 11 de outubro de 2011, foi condenado a 45 anos de prisão na terça-feira (2). A sentença foi dada pelo Conselho de Sentença do Tribunal do Júri da Comarca de Aracati.

Segundo a denúncia do Ministério Público do Ceará (MP-CE), o réu estava em uma pousada, na companhia de um amigo, ingerindo bebidas alcoólicas e fazendo uso de cocaína. Em determinado momento, o homem deixou o local armado e efetuou diversos disparos. A professora, de 50 anos, estava na parada de ônibus e acabou atingida na cabeça. O acusado atirou também em outras cinco pessoas, que conseguiram sobreviver.

No julgamento de terça-feira, o réu confessou a autoria dos disparos. Ele foi condenado por homicídio qualificado e por cinco tentativas de assassinato.

À época, o Batalhão de Polícia de Turismo (BPTur) informou que o homem afirmava ter atingido a professora por engano. ?Ele foi preso durante fuga a pé, em direção a praia de Quixaba?, disse o coronel John Roosevelt Alencar.

Segundo o coronel, no momento da prisão, o suspeito parecia estar sob o efeito de drogas, além de armado com uma pistola 380 e um revólver calibre 38.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES