Homem que ameaçou estuprar e matar deputadas é preso em Pernambuco

Os casos foram registrados no segundo semestre de 2023. Ele era o líder de uma associação criminosa e usava os nicknames “Leon” e “Grow”.

Avalie a matéria:
Imagem mostra o momento em que os agentes chegaram na casa do suspeito de ameaçar estuprar e matar deputadas | FOTO: Divulgação/Polícia Civil
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma força-tarefa na manhã desta terça-feira (7) prendeu, na cidade de Olinda, em Pernambuco, o principal investigado pelas ameaças de estupro e de morte contra as deputadas estaduais de Minas Gerais, Beatriz Cerqueira (PT), Bella Gonçalves (Psol) e Lohanna (PV). Os casos foram registrados no segundo semestre de 2023. Ele era o líder de uma associação criminosa e usava os nicknames "Leon" e "Grow".

COMO OCORREU: A investigação, iniciada pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) e pela Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) em agosto de 2023, concluiu que as ameaças foram planejadas e executadas em fóruns e grupos anônimos na internet, denominados "chans".

Nesses grupos, os integrantes faziam publicações de incitação à violência, à pedofilia e à necrofilia, com postagens de imagens de estupros, assassinatos, mutilações e de pornografia infantil. Fases anteriores da operação já haviam apreendido computadores de casas de outros investigados. A partir dessas análises e de trabalhos de campo, parte dos integrantes desse grupo foi identificado, incluindo o líder. 

INVESTIGAÇÃO: O criminoso então passou a ser o principal investigado como responsável pelos crimes contra as parlamentares e por coagir adolescentes a se automutilarem e a enviar fotos nuas para ele. O suspeito foi localizado a partir do usuário nesses grupos e identificado, com cumprimento de prisão preventiva e apreensão de itens eletrônicos com materiais ligados ao caso, como computadores, telefones e pen drives.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES