Homens são detidos e oferecem R$ 10 mil para policiais no Piauí

A dupla recebeu voz de prisão pelo crime de corrupção ativa.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

No início da noite da última terça-feira (18/12) denúncias de populares levaram a Polícia Militar do Grupamento de Francisco Macedo até dois homens em um veículo modelo Celta, de cor prata e placa de Recife-PE, estavam circulando pela cidade e realizando manobras perigosas.

A dupla foi abordada pelo cabo Gildemar, comandante local da PM, que acionou reforço policial. Os dois foram identificados por Valmir Uchoa Cardosos, de 35 anos, e Francisco Felipe Cavalcante, de 63 anos, ambos da cidade de Marcolândia.

Suspeitando que o motorista do veículo, Valmir, estava embriagado, a polícia conduziu os dois homens ao posto da Polícia Rodoviária Federal, situado na cidade de Alegrete. Ao ser realizado o teste de alcoolemia, foi confirmando a embriaguez ao volante.

A dupla e o veículo foram levados à 13ª Delegacia Regional de Polícia Civil, situada na cidade de Jaicós. No trajeto, segundo informou o delegado Miguel Carneiro, os homens ofereceram suborno aos militares em troca da liberdade.

Segundo relatou o cabo Gildemar, em depoimento, as propostas foram de 5 e 10 mil reais. A dupla recebeu voz de prisão pelo crime de corrupção ativa.

O delegado Miguel informou que a dupla foi atuada em flagrante delito. Valmir Uchoa pelos crimes de dirigir sob influência de álcool e por corrupção ativa, e Francisco Felipe, apenas por corrupção ativa, cuja a pena é 2 a 12 anos. “Foi gravado o oferecimento do suborno e juntado ao procedimento. Valmir confessou a proposta de suborno. Já o Francisco nega. Mas no áudio gravado é possível ouvir a voz dos dois oferecendo dinheiro.”, disse o delegado.

Miguel Carneiro informou que não foi arbitrada fiança e os dois homens serão encaminhados à Penitenciária José de Deus Barros, em Picos, onde ficarão à disposição da Justiça. O delegado também parabenizou aos militares pela honestidade, por não se deixarem levar pela proposta de suborno e efetuarem a prisão da dupla.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES