Um idoso de 81 anos foi preso na última terça-feira (27) em Tarauacá, Acre, suspeito de estuprar uma criança de 11 anos. O crime foi registrado no celular da vítima e a mãe, que trabalhava como faxineira na casa do suspeito, denunciou o caso à polícia.
A prisão foi cumprida por equipes da Polícia Civil após investigações que reuniram indícios suficientes. A mãe encontrou a filmagem enquanto mexia no celular da filha, o que levou à ação policial.
O delegado José Ronério informou que a autoridade policial representou pela prisão preventiva do investigado, pedido autorizado pelo Judiciário. A identidade do suspeito não foi divulgada para preservar a vítima.
O criminoso passou por audiência de custódia nesta quarta-feira (28). A polícia suspeita ainda que ele tenha feito outras vítimas na cidade.
"A denuncia chegou na segunda-feira [26]. A criança já passou por exame e foi a primeira vez que ela foi abusada. A menina não passou por depoimento ainda. O celular foi apreendido, vai ser encaminhado para a perícia para verificar se foi apagado ou não.", complementou Ronério.
DENÚNCIAS DE VIOLÊNCIA: SAIBA COMO AJUDAR
- Polícia Militar: 190 (risco imediato)
- SAMU: 192 (socorro urgente)
- Delegacias especializadas
- Secretaria de Estado da Mulher (Semulher): (68) 99930-0420
- Disque 100: denúncias anônimas de violações de direitos humanos
- WhatsApp do Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos: (61) 99656-5008
- Ministério Público;
- Videochamada em Língua Brasileira de Sinais (Libras).