A influenciadora digital Bárbara Jankavski Marquez, de 31 anos, conhecida como "Barbie humana", encontrada sem vida na residência de um defensor público, teve morte acidental causada por overdose de cocaína. É o que apontam a perícia da Polícia Técnico-Científica e a investigação da Polícia Civil de São Paulo.
O caso completa um mês nesta terça-feira (2) e antes era investigado como morte suspeita. A mulher foi encontrada seminua, com o olho machucado e marcas nas costas na residência do defensor público Renato De Vitto, de 51 anos, na Lapa, Zona Oeste da capital paulista.
O laudo do IML indica que a influencer sofreu infarto após consumir a droga. Os exames toxicológicos, que apontou a presença de cocaína em seu organismo, e o necroscópico, que confirmou o que a matou, já foram entregues à delegacia que apura o caso.
RELEMBRE O CASO
Em depoimentos à Polícia, Renato afirmou ter contratado a influenciadora como garota de programa para ir até sua residência. No local, ele diz que ambos utilizaram de substâncias ilícitas e que Barbará acabou por adormecer ao seu lado.
Ao perceber que a mulher não acordava, ele acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Antes da ambulância chegar, os atendentes, segundo ele, orientaram-no a iniciar a manobra de reanimação cardiopulmonar, chamada de "RCP", "por mais de nove minutos", mas Bárbara não respondia.
OS FERIMENTOS
O corpo de Bárbara foi encontrado com vários ferimentos no olho e nas regiões das costas. Uma amiga do defensor afirmou à polícia ter notado quando a influenciadora “escorregou e caiu” o que teria provocado as lesões. Ela diz ter passado um período na residência, mas nega ter presenciado a morte da mulher.
Segundo peritos que conversaram com a investigação, o mais provável é de que realmente a influencer machucou o olho e as costas na queda, assim como relatou a amiga de Renato. Quando o boletim de ocorrência do caso foi feito na delegacia, constava apenas que Bárbara teve uma "morte súbita, sem causa determinante aparente".
DEFENSOR AFASTADO DO CARGO
Após o episódio, o defensor público alegou estresse pós-traumático e pediu licença médica temporária. Por meio de nota, a Defensoria Pública confirmou que o defensor público "permanece sem exercer suas funções, encontrando-se em período regular de afastamento."
“BONECA DESUMANA”
Em suas redes sociais, Bárbara Jankavski Marquez acumula mais de 400 mil seguidores e já havia passado por 27 cirurgias plásticas para se parecer com a boneca Barbie. Ela era conhecida como "Boneca Desumana" por seus seguidores.