A Escola de Samba Império Serrano informou nas redes sociais que toda a fantasia para o Carnaval de 2025 estava na fábrica que pegou fogo na manhã desta quarta-feira (12), em Ramos, no Rio.
A escola lamentou o incêndio na Maximus Confecções e afirmou estar focada em garantir a segurança de todos os envolvidos. Além da Império Serrano, outras quatro escolas tinham fantasias na fábrica: Unidos da Ponte, Acadêmicos de Vigário Geral, Unidos de Bangu e Em Cima da Hora.
PRÉDIO DE TRÊS ANDARES
O incêndio atingiu um prédio de três andares na Rua Roberto Silva, em Ramos, e pelo menos quatro pessoas foram resgatadas pela janela. Cinco feridos foram levados ao Hospital Getúlio Vargas, na Penha. O prédio, próximo a uma área residencial, liberava grande quantidade de fumaça.
O Corpo de Bombeiros já chegou ao local e trabalha para controlar as chamas. Conforme as primeiras informações, a fábrica de fantasias de carnaval foi completamente destruída, com todo o material perdido. Ao lado, há uma central de manutenção de ar-condicionado e uma vidraçaria.
Uma escola particular fica próximo à região do incêndio e teve aulas suspensas por causa do fogo.