Integrantes de banda acusados de estuprar fãs serão liberados

Presos devem ser liberados nesta quarta-feira (7).

Avalie a matéria:
|

A justiça da Bahia concedeu habeas corpus aos oito ex-integrantes da banda de pagode New Hit, condenados no ano de 2017 pelo estupro coletivo de duas adolescentes em 2012 dentro de um ônibus na cidade de Ruy Barbosa, Centro Norte do Estado.

A decisão da soltura foi da Segunda Turma da Primeira Câmara Criminal do Tribunal da Bahia e ocorreu na tarde de ontem. Segundo o advogado de cinco músicos, Cleber Andrade, o alvará está sendo expedido e eles devem ser liberados ainda hoje.

Cinco deles estão custodiados no Complexo de Mata Escura, em Salvador: Weslen Danilo Borges Lopes, William Ricardo de Farias, Michel Melo de Almeida, Jhon Ghendow de Souza Silva e Alan Aragão Trigueiros. Outros três estão no presídio de Feira de Santana: Edson Bonfim Berhends Santos, Eduardo Martins Daltro de Castro Sobrinho e Guilherme Augusto.

O pedido foi feito pela defesa, segundo o advogado, porque a prisão ocorreu mesmo após o processo não ter sido transitado em julgado, ou seja, com a apreciação dos recursos. "[A prisão] ocorreu de forma prematura", diz Cleber Andrade.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES