Uma equipe de reportagem da TV Record foi alvo de tiros de metralhadora por criminosos em Belford Roxo, na Baixada Fluminense (RJ), na tarde desta terça-feira (11). A repórter Monique Bittencourt e o cinegrafista Thiago Bessa estavam no carro de reportagem quando foram atacados perto da comunidade do Castelar. Ambos sofreram ferimentos leves causados por estilhaços.
Em comunicado, a Record informou que Monique Bittencourt e Thiago Bessa foram atendidos na Delegacia de Belford Roxo e estão bem. A emissora lamentou e repudiou o episódio de violência.
VEJA QUEM É A REPÓRTER:
O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Município do Rio condenou o ataque, classificando-o como um ato "covarde" e "brutal da violência urbana". O sindicato destacou que o carro estava identificado com o logo da TV Record e pediu ações urgentes das autoridades para investigar o caso e punir os responsáveis.
O texto diz ainda: "Uma repórter e um cinegrafista voltavam de uma cobertura jornalística na Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense quando foram surpreendidos por criminosos e tiveram o carro, identificado com a logo da Record TV, metralhado pelos marginais".
Em seguida o comunidado explica o ocorrido: "O ataque aconteceu no município de Belford Roxo, na Baixada Fluminense. Os profissionais não foram baleados, mas estão bastante assustados. O Sindicato se solidariza com os profissionais e cobra das autoridades do Estado providências urgentes na apuração dos fatos e punição dos culpados. A população do Rio não aguenta mais ser refém de criminosos!"