A jovem Bruna Araújo, de 30 anos e que morreu após ingerir vodca adulterada com metanol, foi velada e enterrada nesta terça-feira (7) em Santo André, no ABC Paulista. O velório começou às 14h no Cemitério Memorial Jardim Santo André. O enterro ocorreu às 17h40.
Bruna estava hospitalizada no Hospital de Clínicas de São Bernardo do Campo desde a manhã do dia 29 de setembro após ser transferida já entubada por uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) na cidade. Ela passou mal depois de consumir bebidas em um bar da cidade.
TERCEIRA MORTE EM SÃO PAULO
A morte dela é a terceira confirmada no estado de São Paulo e consta no último boletim do governo do estado, divulgado na tarde desta terça-feira (7).
De acordo com a Secretaria Municipal da Saúde de São Bernardo do Campo, Bruna morreu após a adoção de um protocolo de cuidados paliativos em uma decisão tomada pela equipe médica em conjunto com a família.
CASOS DE INTOXICAÇÃO
A administração municipal afirmou que a paciente “recebeu a melhor assistência possível” e manifestou solidariedade aos familiares e amigos.
No total, o estado de São Paulo tem 18 casos confirmados de intoxicação por metanol e 158 em investigação, incluindo seis mortes suspeitas, de acordo com o último balanço do governo.