Jovem é acusada de forjar o próprio sequestro

A polícia de Várzea Paulista estava investigando o caso e, com a ajuda de policiais de Campinas

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma adolescente de 14 anos é suspeita de forjar o próprio sequestro em Várzea Paulista, a 54 km de São Paulo. Segundo a polícia, ela planejou a ação junto com dois amigos.

De acordo com o pai da adolescente, ela desapareceu no dia 17 deste mês, e na manhã da quinta-feira (23) ele recebeu um telefonema com um pedido de resgate no valor de R$ 8 mil. As ligações, segundo o pai, eram em tom de ameaça. O esquema foi descoberto sexta-feira (24).

A polícia de Várzea Paulista estava investigando o caso e, com a ajuda de policiais de Campinas, começou a monitorar um dos envolvidos. Eles marcaram um encontro na estação ferroviária de Campo Limpo Paulista, a 53 km de São Paulo, para o pagamento do resgate, mas quando perceberam a presença dos policiais, tentaram fugir.

Um jovem de 18 anos foi preso e vai responder por extorsão e corrupção de menor. Outro adolescente de 17 anos está à disposição da Justiça. A garota voltou para casa.

Em São José do Rio Preto, a 438 km de São Paulo, o sobrinho de uma mulher de 58 anos - que estava sequestrada há 12 dias - foi preso e é suspeito de planejar a ação. Além dele, outros dois homens foram detidos.

A mulher de 58 anos é mãe de um empresário do ramo da construção civil e foi libertada no domingo (26). Os sequestradores haviam simulado uma entrega de flores na casa da vítima para rendê-la.

A polícia conseguiu prender um dos suspeitos no pagamento do resgate. Outro foi preso no local do cativeiro e o terceiro, sobrinho da vítima, que havia levado um tiro e conseguido fugir, foi detido num pronto-socorro a 75 quilômetros de São José do Rio Preto.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES