SEÇÕES

Justiça mantém prisão de motorista de carreta desgovernada de Chapecó

Carreta em alta velocidade atingiu outros 12 veículos que aguardavam em semáforo e pelo menos 10 pessoas ficaram feridas. Condutor foi preso em flagrante e teve prisão convertida em preventiva

Acidente com carreta deixa feridos em Chapecó | Foto: CBMSC/Divulgação
Siga-nos no

O homem de 31 anos que dirigia a carreta que bateu em outros 12 veículos em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina, na sexta-feira (30) teve a prisão em flagrante convertida em preventiva, informou o delegado Elder Arruda Chaves. O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) entendeu que ele cometeu tentativa de homicídio por dolo eventual.

O acidente ocorreu por volta das 15h15 de sexta. As primeiras informações divulgadas eram de que a carreta havia atingido oito veículos. Porém, o delegado confirmou neste sábado (31) que foram 12.

Ao todo, cerca de 20 pessoas estavam nesses veículos atingidos pela carreta. Pelo menos 10 ficaram feridas, segundo o Corpo de Bombeiros Militar.

Após o acidente, o motorista, que não teve ferimentos graves, foi levado à delegacia. No local, foi decretada a prisão em flagrante dele.

Na tarde deste sábado, ele passou por audiência de custódia. Na ocasião, o Poder Judiciário decidiu por converter a prisão em flagrante em preventiva.

O delegado explicou que a carreta, que é do próprio motorista, já havia apresentado problemas entre Xaxim e Cordilheira Alta, também no Oeste catarinense. Os bombeiros chegaram a ser chamados e moradores ajudaram a combater um princípio de incêndio.

"A roda do caminhão realmente já estava numa situação bem acabada por causa da questão do incêndio. Continuou transitando, entrou na cidade de Chapecó, aconteceu aquele acidente", declarou o delegado.

Ele foi autuado por dolo eventual porque "assumiu o risco de produzir esse resultado, já que ele sabia que o caminhão em péssimas condições, poderia acarretar algum acidente com lesão grave ou morte para qualquer outro transeunte ou algum veículo que tivesse transitando ali em via", explicou o delegado.

O motorista é do Paraná e não tem seguro da carreta.

Tópicos
Carregue mais
Veja Também