Justiça nega o recurso para pastor Marcos de condenação por estupro

De acordo com os autos, o crime foi cometido no final de 2006, contra uma seguidora da Assembleia de Deus dos Últimos Dias, igreja presidida pelo réu

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A 8ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio negou por unanimidade, nesta segunda-feira, um recurso apresentado pela defesa do pastor Marcos Pereira contra a sentença, em 1ª instância, que o havia condenado a 15 anos de reclusão por estupro. A relatora foi a desembargadora Suely Lopes Magalhães. Em setembro do ano passado, o juízo da 2ª Vara Criminal de São João de Meriti havia sentenciado o pastor. De acordo com os autos, o crime foi cometido no final de 2006, contra uma seguidora da Assembleia de Deus dos Últimos Dias, igreja presidida pelo réu. O estupro aconteceu nas dependências da igreja.

Na ocasião do julgamento, em setembro de 2013, uma das vítimas contou que foi estuprada dos 14 aos 22 anos, e outras três disseram que também foram atacadas quando ainda eram menores de idade. As orgias aconteciam, segundo a Polícia Civil, tanto na igreja quanto no apartamento do pastor, na Avenida Atlântica, em Copacabana, na Zona Sul do Rio. O imóvel custa R$ 8 milhões.

Na época em que o pastor Marcos foi preso, o delegado Márcio Mendonça, titular da Delegacia de Combate às Drogas (Dcod), descreveu a dinâmica dos estupros: o pastor permanecia no gabinete dele e ligava para as vítimas, pedindo que elas tivessem um momento a sós com ele. Após fechar as portas, o pastor tentava convencer as vítimas a fazer sexo. Quando elas reagiam, ele usava a força.

Uma das seis vítimas afirmou que foi estuprada após o pastor ligar pedindo que ela levasse um café em sua sala. As vítimas eram fiéis da igreja, que iam até a Assembleia de Deus dos Últimos Dias, em São João de Meriti, na Baixada Fluminense, fazer um trabalho voluntário. O site chegou a publicar escutas ?picantes? do pastor com suas fiéis. Em uma das quatro conversas a que o EXTRA teve acesso com exclusividade, o pastor, antes de se despedir de uma fiel que falava com ele do seu celular de seu carro, avisa: "Tô com saudade do seu rabo".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES