Ladrões que atacavam restaurantes são presos no Ceará

O bando está sendo investigada por vários ataques em restaurantes em Fortaleza

Avalie a matéria:
Os dois acusados, Júlio César da Silva, 20; e Wilton Rodrigues Pereira, 22 | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma quadrilha acusada de praticar assaltos a restaurantes e lanchonetes nos bairros Cidade dos Funcionários e Parque Manibura foi desarticulada em uma operação de policiais militares da 4ª Companhia do 5º BPM (Tancredo Neves), no começo da tarde de ontem. Segundo a Polícia, dos quatro integrantes do bando, dois já foram capturados e os demais identificados.

A última ação do bando ocorreu no último fim de semana. De acordo com o capitão PM Washington Costa, os assaltantes invadiram uma churrascaria situada na Rua Antenor Rocha Alexandre, Parque Manibura, por volta das 13 horas, e renderam clientes e funcionários.

Em seguida, roubaram todos os pertences das vítimas e o dinheiro do caixa. "Foram momentos de muito medo. Vi dois deles com revólveres nas mãos enquanto o outro recolhia celulares, bolsas, notebooks e dinheiro", disse uma das vítimas, que não quis se identificar.

Conforme o oficial da PM, logo após o roubo, equipes da 4ªCia/5ºBPM iniciaram as buscas objetivando prender os acusados. "Determinei que as equipes iniciassem um revezamento e não cessassem a procura até que eles fossem presos".

Costa ressaltou que a perseguição seguiu durante o sábado e o domingo, até que, no fim da manhã de ontem, o veículo utilizado pela quadrilha foi encontrado em frente a uma casa no bairro Luciano Cavalcante pela equipe do Serviço Reservado. A patrulha da Força Tática de Apoio (FTA), formada pelos cabos Pedro Silva, Câmara e pelo soldado Marcos, realizou a prisão dos dois suspeitos e a apreensão do Toyota Corolla.

Júlio César da Silva, 20; e Wilton Rodrigues Pereira, 22, foram detidos e levados para a Delegacia de Roubos e Furtos (DRF). Lá, após serem reconhecidos pelas vítimas do assalto, receberam voz de prisão.

O titular da DRF, delegado Romério Almeida, afirmou que as prisões podem elucidar crimes semelhantes ocorrido naquela área da cidade e em outros bairros. "Pelo menos, em mais um roubo eles já foram reconhecidos", revelou.

São Cristóvão

Na tarde de ontem, três adolescentes e Edilson Sousa, 24, foram detidos pelo Ronda do Quarteirão suspeitos de roubar um mercadinho no Conjunto São Cristóvão. No veículo utilizado pelos acusados, os PMs apreenderam um revólver, munição e uma peruca.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES