SEÇÕES

Mãe e filha desaparecem em rio após serem levadas por correnteza em SC

Bombeiros fazem buscas no rio Chapecozinho. Local, em Xanxerê, é de difícil acesso, conforme socorristas

Patrícia Sechini e filha estão desaparecidas após serem levadas por correnteza em rio | Foto: Reprodução
Siga-nos no

Uma mãe de 33 anos e a filha dela de 9 desapareceram após serem levadas pela correnteza do rio Chapecozinho no interior de Xanxerê, no Oeste de Santa Catarina. Elas sumiram na quinta-feira (1º) e os bombeiros seguem em buscas por elas, inclusive com uso de drone, nesta sexta (2). 

O acidente ocorreu no entardecer de quinta. Pelas primeiras informações do Corpo de Bombeiros Militar, Patricia Sechini e a filha estavam em um momento de lazer junto com o namorado da mulher. Em um determinado instante, as duas se aproximaram do fundo do rio e foram levadas pela correnteza.

LOCAL DE DIFÍCIL ACESSO

A situação ocorreu nas proximidades da Linha Violtão. Em seguida, os bombeiros foram chamados. As buscas começaram imediatamente, com oito profissionais ao longo das margens do rio.

Na quinta, foram mais de cinco horas de buscas, que pararam apenas com a piora da visibilidade, com o avançar da noite.

A procura foi retomada na manhã desta sexta com 12 bombeiros, também trabalhando nas margens do rio. A corporação explicou que o local é de difícil acesso e não é possível fazer as buscas com embarcação por causa do alto volume de água e força da correnteza.

PERIGO NAS BUSCAS 

Também é perigosa a procura com mergulhadores. Por causa disso, os trabalhos são feitos por terra. O drone ajuda a fazer a varredura do local. Não havia novas pistas de onde as duas possam estar nesta sexta.

Caso elas não sejam encontradas até a noite, as buscas retornam na manhã de sábado (3), informou a corporação.

Com informações do g1.

Tópicos
Carregue mais
Veja Também