Matizes cobra investigação de mordaça e execução contra travesti em Teresina

Este é o primeiro assassinato com suspeitas homofóbicas registrado em Teresina pelo grupo Matizes

Matizes cobra investigação de mordaça e execução de travesti em Teresina | Efrém Ribeiro
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A presidente do Grupo Matizes, Marinalva Santana, disse que solicitar? a Secretaria de Seguran?a P?blica que o inqu?rito que apura o assassinato do travesti Cristiano seja feito pela Delegacia de Prote??o aos Direitos Humanos e Combate ?s Condutas Discriminat?rias e n?o pelo 8? Distrito Policial (DP).

Segundo ele, o crime contra o travesti tem caracter?sticas de homofobia. Ele foi encontrado com os p?s, m?os amarrados e amorda?ado.

?Pelas caracter?sticas trata-se de um crime homof?bico e deve ser investigado pela Delegacia de Direitos Humanos?, disse Marinalva Santana.

Este ? o primeiro assassinato com suspeitas homof?bicas registrado em Teresina pelo grupo Matizes.

?Tivemos um caso de les?o corporal grave registrada em Regenera??o, mas n?o foi homic?dio?, falou a presidente do Matizes.

ENTENDA O CRIME

O travesti Cristiano, mais conhecido como Xuxa ou Grampola, foi assassinado na madrugada de domingo, 31, dentro de uma barraca de palha, na horta comunicat?ria do Dirceu. O corpo de Cristiano foi encontrado pelo horticultor Severo Laurindo de Sousa, quando foi iniciar seu trabalho de regar as hortali?as.

O corpo de Cristiano foi encontrado com uma morda?a em sua boca, nu e com os bra?os amarrados.

O perito Robson Barbosa do Instituto Criminal?stica informou que o corpo tinha perfura?es no abd?men, nas costas, e ferimentos nas n?degas.

O soldado Renato Rodrigues de Almeida, do 8o Batalh?o da Pol?cia Militar (BPM) disse que o travesti morada na Vila Molambinho, no Dirceu, fazia ponto na regi?o e freq?entava as festas de forr?, promovidas na ?rea da avenida No? Mendes, conhecido como avenida das hortas.

CONFIRA FOTOS



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES