Médico pede para menina ficar de calcinha e faz oração para 'curar pecados'

Médico pede para criança ficar só de calcinha durante consulta pediátrica em hospital de Canelinha, na Grande Florianópolis, e é demitido

Avalie a matéria:
A consulta ocorreu no domingo à noite (23) para avaliar dores abdominais da menina. | Reprodução

Uma mãe procurou a Polícia Militar para relatar que um médico pediu que sua filha ficasse apenas de calcinha durante uma consulta pediátrica em um hospital terceirizado em Canelinha, na Grande Florianópolis. De acordo com a PM, o médico ainda fez uma oração para "curar os pecados da mãe". A consulta ocorreu no domingo à noite (23) para avaliar dores abdominais da menina. 

O médico afirmou à polícia que a oração foi feita para facilitar o atendimento e que pediu à criança para ficar sem roupa para examinar as dores abdominais. A mãe disse à polícia que o médico pediu que sua filha ficasse sem roupa para examinar as dores no abdômen, mas começou uma oração para "curar os pecados da mãe". Durante a avaliação, ele também teria mostrado conversas pessoais no celular para a mãe da paciente.

A prefeitura afirmou que promoverá investigação de toda e qualquer denúncia apresentada pela comunidade e pacientes. A Polícia Militar registrou um boletim de ocorrência no local, e a Polícia Civil não se manifestou até o momento. A PM concluiu que não houve importunação sexual ou estupro de vulnerável. O homem foi demitido após a situação. 

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES