SEÇÕES

Menina de 7 anos denúncia abusos sexuais de tio-avô ao Conselho Tutelar em Mato Grosso

Avó da menina também é investigada por flagrar abuso e não denunciar o irmão.

Delegacia em Mato Grosso | Foto: Reprodução
Siga-nos no

Um homem de 59 anos foi preso nessa sexta-feira (12), investigado por abusar sexualmente da sobrinha-neta, uma menina de sete anos, em Canabrava do Norte, na comunidade de Porto Alegre do Norte, Mato Grosso, onde a criança vive com a avó.

A denúncia foi feita pela criança no 2 de setembro durante uma palestra do Conselho Tutelar na escola da menina. No final do evento, ela se aproximou das conselheiras e revelou que já havia sofrido os toques nas partes íntimas mencionados na palestra.

Ela ainda contou que os abusos eram cometidos pelo irmão da avó, que vivia na casa da frente. Ele se aproveitava dos momentos em que a irmã se ausentava para ficar a sós com a sobrinha-neta e cometer os crimes.

Segundo a vítima, a avó já havia flagrado o irmão abusando dela uma vez. Apesar de ter advertido o homem, a avó não o denunciou às autoridades.

A delegada Marcella Morisco solicitou a prisão preventiva tanto do tio-avô quanto da avó da criança. A Justiça decretou a prisão do suspeito, que já está sob custódia, e aplicou medidas cautelares à avó, como a proibição de sair da cidade sem autorização e a necessidade de comparecer em juízo a cada dois meses.

O homem foi submetido a exame de corpo de delito e levado para a Cadeia Pública de Porto Alegre do Norte. 

Tópicos
Carregue mais
Veja Também