Morto em agência: presa tirou foto de idoso internado dias antes de levá-lo a banco

Nas imagens é possível ver Erika De Souza Nunes e Paulo Roberto Braga posando para uma selfie dentro de uma UPA

Avalie a matéria:
Morto em agência: presa fotografou idoso internado em upa dias antes | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A defesa de Erika de Souza Vieira Nunes, 42 anos, que foi presa ao levar o tio para tentar sacar R$17 mil, entrou com um pedido de habeas corpus na 2ª Vara Criminal de Bangu nesta quinta-feira (18), buscando a revogação da prisão. Imagens obtidas pelo MeioNews mostram o idoso ainda vivo enquanto estava internado com pneumonia na UPA de Bangu. Após receber alta na última segunda-feira (15), Erika acompanhou o tio até a agência bancária. 

PEDIDO DE SOLTURA: Segundo o pedido de habeas corpus, a defesa alega que, caso a prisão não seja suspensa, Erika deveria responder em liberdade durante as investigações. Argumenta-se que ela é uma pessoa íntegra, de bons antecedentes, com uma filha de 14 anos que depende de seus cuidados especiais. Os advogados afirmam que Erika sempre agiu de forma honesta e trabalhadora.

DEFESA: A defesa de Erika também contestam a justificativa para sua detenção, afirmando que os indícios se baseiam em um clamor público, contradizendo a versão de que ela teria tentado aplicar um golpe do empréstimo levando um cadáver ao banco.

AUDIÊNCIA: Na audiência de custódia conduzida pela juíza Rachel Assad da Cunha, realizada nesta quinta-feira, a prisão em flagrante de Erika foi mantida e convertida em prisão preventiva. A magistrada caracterizou a ação como "repugnante e macabra", ressaltando que a situação expôs o idoso a um estado vexatório. A defesa de Erika argumenta que o idoso chegou vivo ao banco, mas a situação permanece sob investigação pela 34ª DP (Bangu).

Paulo Roberto e Erika  (Foto: G1)

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES